A cena em que mostra a personagem da primeira ministra Julia Gillard nua e enrolada na bandeira da Austrália, após de ter feito sexo com o seu namorado, irá ao ar apenas na noite de amanhã , pela TV pública ABC, mas já é a mais comentada da TV australiana.
A cena que faz parte de um dos episódios do programa At Home With Julia, foi duramente criticada por parlamentares em reunião nesta terça-feira. "'Uma cena de sexo no escritório da primeira-ministra, sob a bandeira australiana, é uma catástrofe. Isso é doentio, me ofende, e acho que o parlamento deveria reagir', disse o deputado John Forrest.
A personagem de Gillard, enrolada na bandeira australiana com o seu namorado
A deputada Teresa Gambaro, do partido liberal, foi outra criticar a situação. " Isso não foi um programa de comédia. Foi um programa de insulto à nossa pátria e à nossa primeira ministra. E vou além! Isso é machismo, porque nunca ouve nada parecido com nenhum outro primeiro ministro da austrália", afirma Teresa.
A rede ABC disse, em nota, que o programa é apenas uma comédia e que não visa ofender Julia Gillard. A nota disse, ainda, que na visão da ABC qualquer pessoa pode se enrolar a bandeira a austrália para fazer o que bem entender e que na cena ela foi usada como um gesto de amor.
Vale lembrar , que apesar de toda polêmica, não existe uma lei na Austrália que regulamenta o uso da bandeira nacional.
Você pode acompanhar os episódios do programa pelo site: http://www.abc.net.au/tv/programs/athomewithjulia.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário