A situação não anda muito boa para a Primeira Ministra Júlia Gillard. Depois de sofrer constantes debates com a oposição e desgaste perante à população, a notícia que circula nos bastidores do parlamento é que o ex- Primeiro Ministro Kevin Rudd (que é do mesmo partido de Julia, ganhador das eleições) está tentando reaver seu cargo. A notícia é do jornal The Australian.
Kevin Rudd foi retirado do cargo de Primeiro Ministro da Austrália em julho do ano passado, depois de um golpe intra-partidário. Ele atualmente é o Ministro das Relações Internacionais e está presente no Debate Geral da 66ª Assembleia Geral da ONU.
Kevin Rudd e Julia Gillard
Anthony Norman Albanese, que é um dos líderes do Partido Liberal australiano e Ministro da Infraestrutura e Transporte, disse que a reportagem do The Australian só pode ser uma brincadeira. "Isso é uma mentira. Kevin e Julia são amigos e isso nunca ocorreria. Posso afirmar que nada disso está acontecendo e não recebi, de maneira nenhuma, nenhum telefona de Kevin", afirma o Ministro.
Vale lembrar que Albanese foi um do lideres do Partido Liberal que lideraram o famoso "golpe" contra Kevin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário