Em um jogo muito disputado, o País de Gales venceu a Irlanda por 22 a 10 e foi o primeiro time classificado para as semi-finais da Copa Mundo de Rugby 2011. Com o inesperado resultado, a seleção da Irlanda, que até então era invicta na competição, terá que deixar para próxima edição o sonho de ser campeã mundial.
O País de Gales precisou apenas de 3 minutos para abrir o placar com um try de Shane Williams e mais a conversão de Rhys Priestland. A partir de então, a Irlanda partiu para o ataque, mas só foi diminuir o placar com um penal concretizado por Ronan O'Gara aos 24 minutos do primeiro tempo. Porém, a seleção de Gales aumentou o placar de pênalti com Leigh Halfpenny, e então 1º tempo terminou com placar de 10 a 3 para Gales.
O segundo tempo começou com a Irlanda pressionando Gales e logo aos cinco minutos igualou o placar com o try de Keith Earls e a conversão de Ronan O'Gara. Tudo parecia encaminhar para uma reação da seleção irlandesa, mas Gales abriu nova vantagem com um belo try de Mike Phillips.
Depois de novo revés, a seleção irlandesa se mostrou cansada e sem forças para uma nova reação. Já Gales, tendo o controle do jogo, consumou a partida com um try de Jonathan Davies e a conversão de Rhys Priestland.
O País de Gales, agora, volta a disputar uma semi-final do Mundial de Rugby depois 24 anos e espera seu adversário que sairá do confronto entre Inglaterra e França.
Nenhum comentário:
Postar um comentário