Em um jogo truncado e de forte marcação, a Austrália levou a melhor em cima da Africa do Sul. Em uma partida dominada pela seleção sul-africana, a Austrália conseguiu fazer o placar de 11 a 9 e assim garatir sua classificação para a semifinal da Copa do Mundo de Rugby 2011.
O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque e em uma rápida jogada aos 11 minutos de jogo, James Horwill marcou try para a Austrália (o único do jogo). 4 minutos depois, aos 15 de partida, os Wallabies aumentaram o placar em um penal convertido por James O'Connor. A partir de então, a Africa do Sul partiu para o ataque, mas só conseguiu diminuir o placar aos 39 minutos em um penal concretizado por Morné Steyn e a primeira etapa terminou 8 a 3 para a Austrália.
No segundo tempo, os Springboks continuaram a pressão, mas a forte marcação da defesa australiana resistiu até aos 15 minutos da etapa final quando Morné Steyn diminuiu, por penal, a diferença entre as duas seleções. Aos 20, Morné Steyn marcou um drop e virou o placar para a Africa do Sul merecidamente. Os sul-africanos ainda tiveram inúmeras oportunidades de matar o jogo, mas foi a Austrália, em um golpe de sorte, que marcou os últimos 3 pontos de jogo com um penal convertido por James O'Connor.
A Austrália, agora, aguarda a definição de seu adversário que sairá do confronto entre a Nova Zelândia e a Argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário