A França começou o segundo tempo pressionando a Nova Zelândia, e logo no primeiro minuto de jogo conseguiu um penal cometido por Richie McCaw, mas o chute foi perdido por Dimitri Yachvili. Aos 5 minutos, foi a vez da Nova Zelândia conseguir um penal, que dessa vez foi convertido por Stephen Donald e portanto mais 3 pontos para os all blacks. 8 x 0. No minuto seguinte, a seleção francesa fez mais uma alteração: Damien Traille entrou no lugar de Vincent Clerc.
A seleção da França teve que partir para o ataque, e aos 8 minutos, Thierry Dusautoir fez um bélissimo try, e assim os primeiros 5 pontos dos blues. 8x 5. Na conversão, Thierry Dusautoir chutou com perfeição e deu mais dois pontos para a seleção francesa. 8x7. A nova Zelândia,ameaçada, fez novas 3 alterações: Andrew Hore, no lugar de Keven Mealam; Ali Williams , no lugar de Sam Whitelock; e Andy Ellis, no lugar de Piri Weepu.
Em um bom momento no jogo, a seleção da França continuou no ataque, tentando virar a partida. Aos 15 minutos, Aurélien Rougerie tentou uma penetração, mas foi barrado por Israel Dagg. A Nova Zelândia, empurrada pela torcida, tentou ir ao ataque, porém a marcação francesa era forte. Aos 25 minutos, a França teve a chance de virar a partida com um penal,mas o chute não foi convertido por Dimitri Yachvili.
Aos 30 minutos, Dimitri Szarzewski tentou pentração para marcar o segundo try da França, mas foi barrado inteligentemente por Andy Ellis. Nos minutos finais da partida, a França continuou no ataque e a Nova Zelândia se defendendo heroicamente.
Fim de jogo no Eden Park, e a Nova Zelândia é bicampeã Mundial de Rugby!
Nenhum comentário:
Postar um comentário